Publicado por: vitorjua | dezembro 2, 2008

20 frases para levantar o seu astral

Acordou de mau humor? Está vivendo uma situação difícil em sua vida? Não se desespere.

Pare de pensar no pior, sente-se, relaxe e medite sobre as 20 frases abaixo. Certamente, uma delas se encaixará como uma luva no seu caso e levantará seu astral.

1 Não tente eliminar meus erros, quando percebe que essa atitude não dá resultado. Compreenda, então, que tem de substituí-los por algo melhor.

2 Se estiver triste e descontente, cultivarei pensamentos felizes. Se me sentir inclinado a criticar, procurarei idéias boas e agradáveis e nelas fixarei meu pensamento.

3 Sei que sou impotente para enfrentar meu problema sozinho. Quanto mais luto para resolvê-lo, mais difícil ele fica. Sei que um Ser Supremo pode cuidar de tudo. Então, tentarei esvaziar minha mente de todo o medo.

4 Se dissermos que não temos defeitos, estaremos nos enganando e a verdade não estarã entre nós.

5 As dificuldades oferecem-nos oportunidades de crescimento, de nos tornarmos melhores e não mais amargos. Por meio delas, podemos aprender a não repetir nossos erros.

6 Rogo para adquirir o hábito de escutar, limitando minhas próprias palavras àquilo que possa ser útil aos outros. Ensine-me, Senhor, a usar o silêncio.

7 Uma resposta calma e serena a um ataque colérico pode “desarmar” o agressor como num passe de mágica. O que poderei perder se experimentar essa tática?

8 Podemos pensar que mudamos as coisas à nossa volta, de acordo com nossos desejos, mas quando a solução de um problema aparece, descobrimos que foram nossos desejos que mudaram.

9 Sobriedade mental é uma estado de sensatez, de julgamento racional, de equilíbrio. Moléstia emocional é quando continuamos apreensivos e ansiosos.

10 Varas e pedras podem quebrar meus ossos, mas as palavras só me machucam se eu o permitir.

11 Permita-me manter a paz com o silêncio, quando não é o momento oportuno para falar aquilo que vêm à minha cabeça. Há um momento para manter o silêncio e um momento para falar.

12 A atitude de verdadeira humildade nos confere dignidade e graça e nos dá força para tomar um decisão inteligente visando a solução de nossos problemas.

13 Hoje e a cada dia colocarei a mim mesmo e minha vida nas mãos de Deus, firme na certeza de que Ele não me desapontará, se eu fizer a minha parte.

14 Rogo para aceitar, com espírito sereno, as coisas que não posso modificar. Rogo para ser decidido e agir quando as coisas podem ser modificadas.

15 Viver um dia de cada vez, dividindo conscientemente o meu tempo em atividades úteis, pode oferecer-me aquilo que dizem ser o perfume da vida. Além disso, essa atitude, afasta o meu pensamento dos meus problemas, o que, muitas vezes, é o meio mais fácil e lógico de resolvê-los.


Frases extraídas do livreto Um Dia de Cada Vez, do Al-Anon, irmandade que acolhe os familiares de alcoólatras e drogados

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

